ÚLTIMAS

10 de setembro de 2014

Descaso e abandono marcam a vida dessa família em Quixeré-CE

AO ANDARMOS PELO BAIRRO PONTAL EM QUIXERÉ, DEPAREI-ME COM UMA SENHORA IDOSA, UMA MÃE SOFRIDA, NUMA  CASINHA POBRE .


UMA CASINHA SIMPLES, ALGUMAS PANELAS PRETAS COMO CARVÃO, UM VELHO BANCO DE MADEIRA, UMA ESTEIRA DE PALHA AO LADO, UM POTE DE BARRO, UM GATO DE ESTIMAÇÃO DORMINDO ALI NO CHÃO.

APROVEITEI, LIGUEI A CÂMERA E REGISTREI TUDO QUE MEUS OLHOS VIAM…
MESMO EMOCIONADO, POR VER ALI TANTA PRECISÃO E SIMPLICIDADE DAQUELA SENHORA, FUI AO TERREIRO, DEPAREI-ME COM UM QUINTAL DE CERCA COM MADEIRAS VELHAS JÁ CORROÍDO PELOS ANOS, ALGUMAS GALINHAS CISCANDO, UM PILÃO VELHO ENCOSTADO.

ENFIM, PERCEBI QUE ALI ERA UM CENÁRIO SIMPLES ONDE O DESCASO E AS NECESSIDADES REINAVAM, E DIANTE DA EMOÇÃO QUE SENTIR, NEM ME LEMBREI QUE EU TAMBÉM SOU POBRE, POIS O SORRISO DE FELICIDADE COM A MINHA PRESENÇA NO ROSTO ENRUGADO DAQUELA SENHORA, FEZ-ME ENXERGAR UM LUGAR CHEIO DE RIQUEZA.

E SÓ ENXERGUEI TRISTEZA, QUANDO OUVIR AQUELA POBRE MÃE LAMENTANDO O ABANDONO E A INGRATIDÃO. AQUELE DOCE SORRISO DEU LUGAR A UMA LÁGRIMA DOÍDA, QUE DESCENDO PELO SEU ROSTO, FOI SE MISTURANDO COM A AMARGURA DE TANTO SOFRIMENTO ALI JÁ VIVIDO.

OS MEUS OLHOS NÃO VIAM MAIS AQUELE CENÁRIO ENCANTADOR, PASSOU A TER VISÕES DIFERENTES,
IMAGINANDO A VIDA CONFORTÁVEL QUE MUITOS ALI MORANDO TÃO PERTO DA AQUELA SENHORA ESTAVAM VIVENDO E DESFRUTANDO DE UMA VIDA DE REGALIAS, EM QUANTO AO LADO AQUELA SENHORA PASSA FOME.

FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DAS PALAVRAS TRÊMULAS
DESTA SOFRIDA MÃE, QUE MUITOS POLÍTICOS DO NOSSO MUNICÍPIO JÁ A VISITARAM TODOS TÃO CHEIOS DE PROMESSAS ENTRE TANTAS QUE SE OUVE POR ESTE MUNICÍPIO A FORA, MAIS ATÉ AGORA NADA DE AJUDA .


LIMOEIRO PLANTÃO POLICIAL

Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT