ÚLTIMAS

22 de setembro de 2014

Estudante cearense morre após mal súbito em trilha nos EUA

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram na noite deste domingo (21) a morte do cearense Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, 22. Ele era bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras e morreu após um mal súbito na trilha de uma montanha no Arizona, onde estudava.


O jovem foi resgatado ainda vivo na Montanha Camelback, na cidade de Phoenix, com quadro de desidratação avançada.  No momento do incidente, Emanual Biana estava próximo a um grupo de visitantes do parque, que acionou o resgate no parque.


Emanuel Biana foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e morava nos Estados Unidos há um mês, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras.


O Ministério das Relações Exteriores confirmou que um brasileiro morreu no Arizona. "Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro em Los Angeles está em contato com a família do brasileiro e também com as autoridades locais", diz o órgão.



A irmã da vítima viajou à cidade onde Emanuel Biana morava algumas horas após saber da morte do irmão, por meio de autoridades dos Estados Unidos. Segundo familiares, ela trata de questões relativas ao traslado do corpo ao Brasil. Fonte C.N


Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT