ÚLTIMAS

5 de novembro de 2014

Preço de hospedagem sobe e deixa romeiro desabrigado

Na contramão de pedido feito pela Secretaria de Cultura e Romarias de receber o romeiro da melhor forma, comerciantes de Juazeiro do Norte aumentam preços de ranchos e pousadas, ao passo que alguns produtos e serviços, como água e almoço permanecem dentro da normalidade, mesmo sendo possível encontrar diferença de valor entre uma mesma garrafa de água mineral, por exemplo.

Já as hospedagens, no entanto, os preços chegam a ser abusivos. De acordo com o responsável por uma pousada no entorno da Matriz de Nossa Senhora das Dores, os valores são tabelados, mas há quem extrapole.

“Os preços das pousadas é pra serem tabelados, mas isso só funciona no primeiro dia porque depois do segundo o pessoal aumenta e quarto que antes era pra ser de trinta, cinquenta reais, passa a cem”, revela o gerente de uma pousada que manteve o combinado.

Ele diz que geralmente os quartos são vendidos para grupos de romeiros e dificilmente serão encontrados para casais. “Não por um preço razoável”, pondera. O Site Miséria acompanhou por quase uma hora a procura de uma romeira por um quarto.

Ela vinha de Luis Eduardo Magalhães, cidade do Extremo Oeste da Bahia. Tinha se desencontrado de companheiras de viagem e procurava uma hospedagem, mas desde a manhã não encontrara porque só se vendiam para grupos de seis pessoas.

“Encontrei uma por R$ 100,00. Como que vou pagar cem reais para passar um dia aqui? Desse jeito estou pensando em não vir mais”, disse a Dona Maria Bernadete.

Este foi o sentimento de alguns dos romeiros questionados na rua pela reportagem do Site Miséria. Alguns afirmaram certo aumento de romarias passadas para a atual, enquanto outros disseram que o preço está razoável. “É a terceira romaria que eu venho e o preço é este mesmo. Se mudou, foi pouca coisa”, disse José Roberto, romeiro de Ibimirim, Pernambuco.

* Com informações da Agência Miséria

Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT