ÚLTIMAS

7 de fevereiro de 2015

Conta de luz para indústrias no Ceará terá aumento de 44,12%

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira para audiência pública as regras para a quarta revisão ordinária de tarifas da distribuidora Coelce (CE). A proposta é de um aumento de 19,50% para os consumidores de baixa tensão (residências) e de 44,12% alta tensão (indústrias). No ano da revisão, que acontece a cada quatro anos, ela substitui o reajuste anual. O aumento vai ser concedido no dia 22 de abril.

Também serão incluídos na revisão ordinária os indicadores de qualidade exigidos para a empresa para o período de 2016 a 2019. A distribuidora de energia do grupo Endesa, que atende 3,2 milhões de consumidores em 184 municípios do Ceará.

Na revisão ordinária da Coelce será incluído o aumento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) que ficou em R$ 23,21 bilhões.

A consulta pública será entre 12 deste mês até 13 de março deste ano, com uma audiência pública em Fortaleza no dia 6 de março.

Como a Aneel ainda não conseguiu concluir todas as novas regras de cálculo da quarta revisão ordinária de tarifas, vai aplicar as regras da terceira do 3º ciclo de revisão tarifária.

A revisão tarifária está prevista no contrato de concessão assinado pelas empresas e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com a base na remuneração dos investimentos das empresas.

* Com informações do O Globo


Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT