ÚLTIMAS

12 de fevereiro de 2015

"O revólver é meu, faço o que quiser" depoimento de dois adolescentes de um país sem lei

"Antes de sair para roubar eu rezo e vou na fé. Quando vejo um carro parado, arrombo e levo; quando vejo gente na parada do ônibus, assalto mesmo. O revólver é meu, eu comprei com meu dinheiro e faço o que eu quiser. A gente está no mundo para arriscar matar ou morrer e é assim que eu vivo, sabendo que a qualquer hora eu posso morrer, mas se mexer comigo eu também mato". As afirmações são de um adolescente de 16 anos apreendido com mais dois garotos após praticarem um ´arrastão´ na Avenida Francisco Sá e atirarem contra a Polícia.

Os infratores foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, no calçadão da Vila do Mar, na Barra do Ceará. Dois dos adolescentes têm 16 anos e o outro 17. Segundo a Polícia, todos já deram entrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pela prática de roubos.

O major Océlio Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), acredita que o garoto estivesse sob o efeito de drogas. Segundo o oficial, o trio agia com frequência na área. "Todos os dias eles roubam nesta área, principalmente no Pirambu, na Barra do Ceará e no Álvaro Weyne. Motos e carros que ficam estacionados nas ruas são alvos fáceis para eles. Desta vez, praticaram roubos em série na (Avenida) Francisco Sá e se deram mal, porque as vítimas chamaram a Polícia".

Perseguição

A patrulha do BPTur encontrou os suspeitos na Rua Álvaro de Lima, no bairro Álvaro Weyne, onde após o ´arrastão´, os adolescentes fizeram mais uma vítima. Ao perceber a presença da Polícia, os garotos fugiram e uma perseguição foi iniciada.

Um dos menores sacou uma arma e atirou contra os policiais, conforme o major Alves. Alguns metros depois, o trio foi detido e ninguém ficou ferido.

O adolescente de 16 anos, que seria o autor dos disparos contra a patrulha, disse que "não tem medo de nada e que vai continuar roubando, porque é isto que sabe fazer". Os smartphones, carteiras, óculos escuros, aparelhos de som e relógios encontrados com o trio foram apreendidos pela Polícia e ficarão a disposição das vítimas, que devem ir à DCA para terem seus bens ressarcidos.

O comandante do BPTur disse que, apesar da postura agressiva do infrator, a sociedade não pode se intimidar e deve continuar denunciando as ações praticadas por eles. "A Polícia nunca vai desistir. Nosso trabalho é conter estas ações violentas e é isso que vamos continuar fazendo. É lamentável que um garoto tão novo tenha uma visão tão distorcida do valor da vida dele e dos outros".

Antes de ser levado para a Delegacia, o adolescente disse que iria para DCA passar o Carnaval "trancado". Mas deixou um aviso: "quando sair vou fazer a mesma coisa. Eu roubo mesmo", repetiu o infrator.


Fonte: Diário do Nordeste



Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT