A Whirlpool
– dona das marcas Cônsul e Brastemp – informou que a demanda por
eletrodomésticos no Brasil diminuiu 12% no segundo trimestre à medida que a
turbulência política e a inflação continuaram a prejudicar a economia do País.
O
presidente-executivo da companhia, Jeff Fettig, disse a analistas que há três
meses esperava alguma melhora no Brasil, mas que agora “os dados de consumo se
acomodaram em dois dígitos negativos”. “Nós não vemos qualquer sinal que isso
vai mudar muito no curto prazo”, acrescentou.
A Whirlpool
teve lucro líquido de US$ 177 milhões (US$ 2,21 por ação) no segundo trimestre
deste ano, abaixo do lucro de US$ 179 milhões (US$ 2,25 por ação) no mesmo
período do ano passado.
As vendas
somaram US$ 5,2 bilhões no segundo trimestre, uma alta de 11% em comparação com
US$ 4,7 bilhões um ano antes. Excluindo o impacto cambial, as venda aumentaram
25%. Às 12h36 (de Brasília), as ações da Whirlpool, negociadas em Nova York,
subiam 5,48%.
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