Um comercial
estrelado pela cantora Ivete Sangalo está sendo alvo de investigação, de acordo
com informações do portal IG. O Conselho
Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu uma investigação para
apurar se houve discriminação de gênero em uma propaganda da Bombril, na
quarta-feira (12). A propaganda é estrelada ainda pelas humoristas Mônica Iozzi
e Dani Calabresa.
O vídeo da
propaganda diz que toda mulher é uma diva e todo homem, "diva-gar" -
corruptela de devagar - e que nem com os produtos da marca eles conseguem
"ajudar na casa". A investigação foi aberta após 15 espectadores, em
sua maioria homens, entrarem em contato com o Conar por se considerarem
ofendidos pelo vídeo.
Em diálogo
com Mônica e Dani, Ivete diz que toda mulher é uma diva pois "a gente
arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa
brilhando", enquanto os homens "nem com todos os produtos da Bombril
para ajudar na casa." Mônica, então, afirma não ser possível nem fazer
comparação. Ao que Dani Calabresa retruca: "Para comparar dá, toda mulher
é uma diva, e todo homem é diva-gar."
Em nota, a
Bombril informou que a campanha Toda Brasileira é uma Diva foi desenvolvida para valorizar o protagonismo
feminino. "O vídeo Comparação usa uma linguagem bem-humorada para
ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de
ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva", diz a
empresa, que não respondeu se a atribuição da limpeza da casa às mulheres é ou
não machismo.
O procedimento
deve ser julgado em setembro. O Conar órgão pode determinar a alteração ou
suspensão da propaganda.
(DOL com
informações do IG)
Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
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