ÚLTIMAS

7 de agosto de 2015

Delegado atira em suspeito e evita assalto a centro comercial em Fortaleza

Dois homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado na tarde desta quinta-feira (06). A dupla é suspeita de um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento da Avenida Silas Munguba com Rua Manuel Teófilo, bairro Itaperi, em Fortaleza.

O roubo foi percebido pelo delegado Jairo Pequeno, titular do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Ele passava pelo local quando avistou a ocorrência e interveio na ação. Um dos suspeitos apontou um simulacro de pistola para o delegado, que se defendeu efetuando disparo de arma de fogo, ferindo o infrator.

O infrator baleado se trata de Jorge Wesley Santos de Souza (19), que não possuía antecedentes criminais. Ele e seu comparsa, José Wesley Rodrigues da Silva (21), também sem antecedentes, são suspeitos de envolvimento no assalto a funcionários de uma empresa de telecomunicações, na tarde de hoje.

José Wesley é funcionário de um restaurante. Responsável por fazer a cobrança dos pedidos de refeições, ele realizava o serviço no local da entrega. O suspeito teria se aproveitado do acesso à empresa de telecomunicações, durante o trabalho, e observado o movimento para efetuar o plano de roubo. A dupla se direcionou ao estabelecimento em duas motos de placas HVW-2903 e OSD-7955. A entrada de José Wesley, em serviço, teria facilitado a entrada de seu comparsa, Jorge. Após Jorge anunciar o assalto com o uso de um simulacro de pistola, José fingiu ser mais uma vítima.

Com a intervenção do delgado Jairo Pequeno, Jorge foi ferido e confessou o crime, delatando o comparsa José Wesley, que foi preso posteriormente por policiais civis do 5º Distrito Policial (DP) com o apoio de policiais militares.

O caso foi encaminhado ao 5º DP e os dois homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado. O ferido foi encaminhado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) e José foi levado à delegacia. Na casa dele, situada no bairro Parangaba, a Polícia encontrou a caixa do simulacro de pistola usado por Jorge. Os dois confessaram o delito e José foi reconhecido por vítimas. Com eles, os policiais apreenderam as motos e celulares subtraídos, que serão restituídos aos devidos proprietários.


Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT