ÚLTIMAS

2 de outubro de 2015

Família procura estudante desaparecido em Natal; Polícia suspeita que ele esteja no Ceará

estudante Diego Henrique Silva do Nascimento, 19, anos, está desaparecido desde a madrugada de sábado, 26, e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte recebeu informações de que ele pode estar no Ceará. A família do garoto pede ajuda para encontrá-lo e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja comunicada.

Segundo a tia do jovem, Claudiana Peixoto da Silva, Diego saiu da casa da família no bairro Neópolis, em Natal, para deixar uma amiga na parada de ônibus. “Ele saiu do local informando que iria fazer uma viagem para o Ceará. Depois soubemos que esteve em um posto de combustíveis e de lá andou em direção à BR 101. E não saiu levando documentos”, contou.

No início da noite desta quinta-feira, 1º, a família recebeu novas informações de que Diego teria sido visto em Natal, no bairro Ribeira, no Centro da cidade. Um tio do rapaz, Paulo Roberto Alves, contou ao O POVO Online que as informações são de que o jovem foi visto "desnorteado", andando pela região. Contudo, as informações são incertas, afirma o tio.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso e solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), que divulgou o desaparecimento nesta quinta-feira, 1°. Diego é natural de Surubim (PE) e cursa Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Serviço
Informações de Diego Henrique Silva
Telefones da família : (81) 99615-7838 ou (81) 985232205.
Telefone da Secretaria de Segurança do RN: (84) 98129-3618.

O POVO Online
Postado às 9:00 PM Marcadores:
 Por Erivando Lima
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
 Nenhum comentário:
Capitão Wagner critica "falta de investimento" do Estado em Segurança Pública


Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/ CBN, na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) fez críticas ao Governo do Estado na condução da pasta de Segurança Pública do Estado. Mesmo elogiando a abertura para o diálogo, o deputado afirmou que apesar de dizer que "assumiria pessoalmente a responsabilidade da questão da segurança pública, ele (Camilo Santana) cortou 20% do custeio da pasta".

De acordo com o Capitão, "isso está gerando problemas como falta de combustível para viaturas, falta de armamento adequado e compatível com o crime organizado", aponta.

O deputado afirmou que viaturas compradas na gestão anterior foram o principal investimento em segurança pública feito pelo governo de Cid Gomes (PDT) e que não foi pensado o custo de manutenção dos veículos. "Essas viaturas estão sucateadas. Só pra citar um dado bem rápido: Caucaia tinha 22 viaturas rodando, hoje tem 12. Então caiu pela metade. Consequentemente, o crime organizado toma de conta das cidades, dos bairros, e Fortaleza vive um momento delicado", afirma.

Citando a redução de 0,97% no número de homicídios na Capital de entre os anos de 2013 e 2014, o parlamentar disse acreditar que a redução seria maior caso houvesse maior investimento na pasta.

"A categoria está satisfeita com governador no quesito diálogo, mas eu não sei o quanto isso dura na medida que a categoria tem brigado por melhores condições de trabalho. Eu tenho certeza que se as condições de trabalho da polícia hoje fossem as mesmas de há 5 anos atrás, no quesito viatura, combustível, manutenção e etc., essa redução ia ser bem maior", acredita.

O representante ainda denunciou que o sistema de comunicação da Coordenadoria Integrada de Operações de segurança (Ciops) "está sem funcionar desde o início do ano". "A viatura tenta entrar em contato uma com a outra pra fazer uma abordagem, para pedir até socorro e os policias não conseguem", afirma.

O governador Camilo Santana, entevistado no mesmo programa de rádio, rebateu as críticas do parlementar. "Se ele pegar os números do que foi gasto este ano com segurança pública e comparar com o ano passado, ele vai ver que não está falando a verdade. A gente comprou mais veículos, mais motos, só de policial esse ano que ingressaram na folha de pagamento foram mais de 1500", apontou.


O Povo Online

Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT