ÚLTIMAS

7 de novembro de 2015

O PODER DE DECISÃO DO JOVEM NO SÉCULO 21

O PODER DE DECISÃO DO JOVEM NO SÉCULO 21

A FACILIDADE DE ACESSO AOS ESTUDOS DÁ CARA NOVA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA...
Os jovens de hoje são mais atualizados, e como diria os mais velhos, são mais “gaiatos”. Não é mentira dizer que o jovem de hoje conta com diversas formas de buscar o conhecimento. Seja na internet ou em livros que de tão grossos parecem não ter fim, oferecidos pelas escolas, o jovem estudante sempre encontrará a facilidade para estudar – essa facilidade de acesso aos estudos se ampliou ainda mais há uns 13 anos com a aceitação do governo PT pela população, que revolucionou o estudo brasileiro e, consequentemente, o mercado de trabalho, valorizando e expondo o real valor do jovem estudante.

COMO O JOVEM DECIDE O QUE SEGUIR EM TÃO POUCO TEMPO...
Como sabemos o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil, criada em 1998 e que perdura até hoje com uma participação em peso dos jovens – principalmente os que cursam o 3º ano do Ensino Médio. Esse exame já abriu diversas portas do mercado de trabalho para o jovem brasileiro. Jovens que não tinham visão do “que ser quando crescer” hoje podem se preparar e com o esforço e facilidade de acesso ao estudo, podem cursar uma faculdade de Direito, independente de sua renda, no estudo e na força de vontade. Mas é fácil para o jovem, em meio ao resultado de uma prova como a do ENEM, decidir o que quer ser, o que seguir? Terá o jovem uma dificuldade de escolha, apesar de ter buscado?

A INDECISÃO VEM, MAS O SUCESSO É LOGO ALI...
Para alguns jovens que desejam ser bem sucedidos financeiramente o mais provável é buscar uma faculdade de Direito, ou então, uma de Medicina e tantos outros exemplos de cursos que lhe darão, quando em atividade, uma maior renda. Isso é óbvio, muito fácil de entender. Se quiser ganhar mais, procure cursos que tem uma maior visão no mercado de trabalho. Muitos jovens não procuram o ganhar, mas ao contrário, querem “ser a diferença na área que atuam”. Isso mesmo, fazer a diferença, buscar a criação de ideias que mudem e facilitem, na sua área de trabalho, o convívio e a solução de problemas. Lembre-se, jovem, a indecisão vem, mas o sucesso é logo ali!
Igor Melo Folha Serrana




Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT