ÚLTIMAS

3 de setembro de 2014

EM CANINDÉ > Moradores do Canindezinho interditam CE-257 em protesto por falta d’água

Canindé
No início da noite deste domingo, 31 de agosto, moradores do Canindezinho, uma área residencial de Canindé situada à margem da CE-257, interditaram a rodovia estadual com uma barricada e incendiando pneus. Pretendiam chamar a atenção das autoridades para a falta d’água no bairro. O problema se agravou no mês de agosto.

Segundo os moradores a cidade enfrenta um colapso de água. Os principais reservatórios não conseguem suprir o abastecimento de água nos bairros mais altos. O Canindezinho é um deles. Por esse motivo estão sem receber agua encanada em suas residências a mais de dois meses. O protesto foi a forma encontrada para exigirem uma solução.

Protesto em Canindé 31.08.14 (2).jpg 2O presidente do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé, Nelson Bandeira, o vice-prefeito Paulo Justa e o Chefe de Gabinete, Jander Silva, estiveram no local para tentar uma negociação e convencer os moradores a liberar a CE-257 em troca de uma solução para falta de água naquele bairro. A rodovia foi liberada duas horas depois.

Para amenizar o problema, em agosto a Prefeitura começou a escavar poços em vários pontos da cidade, inclusive no Centro, e a distribuir caixas d’água nas áreas mais altas de Canindé, para abastecimento através de carros pipa. Uma adutora de montagem rápida, ligando o açude General Sampaio à rede do SAAE desta cidade, está sendo construída. Deverá solucionar o problema, mas a obra deverá estar pronta somente no início de outubro.



Fotos > Paulo Anastácio / Cleber Fernandes


Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT