ÚLTIMAS

31 de dezembro de 2014

INCÊNDIO CRIMINOSO > Secretário de Saúde de Choró aguarda perícia criminal

Choró
O incêndio registrado na madrugada do último domingo, 28, na Secretaria de Saúde de Choró, no Centro do Estado, foi criminoso. Essa foi a constatação feita por policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil, sediada em Quixadá e pelo secretário municipal de Saúde, Jânio Márcio de Sousa. Com a realização da perícia criminal, a ser realizada nesta terça-feira, 30, as suspeitas deverão ser reforçadas.

Durante o incêndio vizinhos já havia informado ter ouvido barulho de pessoas dentro do prédio do Centro Comunitário onde além da Secretaria de Saúde funcionam os almoxarifados da Ação Social, da Educação e da Saúde. A polícia local também encontrou duas portas arrombadas. O vigia não estava no local. Ele havia fechado o portão com um cadeado e após entregar a chave a um vizinho, saiu.

Choró - Incêndio Secretaria de Saúde 29.12.14 (7)Conforme o secretário de Saúde o estranho foi que apenas seu gabinete e a sala administrativa da Saúde onde também funcionam os setores de Endemias e de regulação de consultas foram violados e incendiados. Uma motocicleta pertencente a sua Secretaria também foi consumida pelas chamas. Os arquivos de funcionários e prontuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também foram queimados.

Além dos documentos e fichas de pacientes havia 20 computadores em funcionamento e outros cinco ainda encaixotados que seriam instalados nos postos de saúde do Município e interligados ao Cinturão Digital para marcação de consultas. Somente após a constatação da perícia, se os equipamentos também foram incendiados, será possível saber se o prédio foi arrombado pelos fundos para o roubo dos equipamentos.


Choró - Incêndio Secretaria de Saúde 29.12.14 (9)Há ainda a hipótese dos criminosos terem incendiado a motocicleta porque não conseguiram leva-la, já que o vigia deixou o portão fechado no cadeado, dificultando inclusive que o fogo fosse apagado. O servidor público responderá processo administrativo e também será interrogado pela Polícia, acrescentou o secretário municipal. O caso está sendo apurado pela Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá.Fonte; Diário do Sertão Central

Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT