ÚLTIMAS

10 de fevereiro de 2015

Campanha para desligamento da TV analógica começa em dois meses

Começa em menos de dois meses a contagem regressiva para o desligamento da TV analógica no Brasil.

A mudança terá início pelo Distrito Federal. A partir de 3 de abril, um ano antes da implantação definitiva do sinal, os telespectadores da região começarão a ser informados sobre a transição.

O desligamento da TV analógica vai seguir um cronograma. O Distrito Federal será a primeira região a receber exclusivamente o sinal digital, em abril de 2016.

Também no próximo ano será a vez de São Paulo (maio), Minas Gerais (junho), Goiânia (agosto) e Rio de Janeiro (novembro). A implantação do sinal digital será concluída em todo o país até 2018.

Avisos

Um ano antes da mudança definitiva para o sinal digital em cada localidade, avisos serão divulgados na tela da TV pelas geradoras e retransmissoras. Cada emissora terá de informar ao telespectador a data do desligamento e o canal digital em que vai passar a transmitir sua programação.

Essas informações deverão ser veiculadas em um número mínimo de inserções diárias na programação das TVs: começa com 3 e vai até 18 inserções. Todas as informações deverão ser veiculadas na TV aberta, inclusive nos sinais disponibilizados por meio da TV fechada.


*Com informações da Abert.

Compartilhe :

Folha Serrana

Folha Serrana, um site criado para mostrar os fatos e cultura dos Bastiões/Iracema e toda a região jaguaribana...
Leia Mais sobre o autor



 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT