ÚLTIMAS

30 de novembro de 2015

Chupa-cabra: O que existe de verdade sobre a lenda macabra?

O chupa-cabbra é um tipo de criatura muito estranha e, muitas vezes, não-identificada.
Ela foi avistada por muitas pessoas ao longo das últimas décadas em vários países. A criatura é, geralmente, descrita como tendo 1,5 metro de altura, pele estranha que lembra a de um lagarto com tom esverdeado ou marrom. Algumas pessoas que afirmam terem avistado a criatura nos EUA dizem que ela também possuía cabelos.
Um estabelecimento nos EUA chamado Capa County, no Texas, afirma possuir dois exemplares da criatura que foi abatida a tiros. Muitos acreditam que tudo isso não passa de apenas uma lenda folclórica, feito para assustar criançinhas mal educadas.
Capa County afirma que a criatura exposta foi abatida no dia 7 de julho do ano passado. Ela possui aparência bizarra, mas sua condição no ato da morte era inofensiva. O responsável pelo abate foi um policial da cidade de Cresson.
O oficial Johnny Collins afirmou, aos jornais locais, que estava andando por povoados afastados, próximos de riachos, quando viu a criatura magra, com pele cinza, próxima de um celeiro chamado Wake Sports Ranch.
“Ele veio em minha direção. Ele rosnou e saltou, como uma espécie de canguru parecido com ratazana. Eu nunca vi nada parecido em toda a minha vida”, declarou Collins.
O cadáver foi levado para uma clínica veterinária. Um dos médicos de plantão encontrou vários ácaros na pele que estavam vivos, mesmo após a morte do animal. Os ácaros são conhecidos por provocarem, em algumas espécies, sarna, mas este animal não tinha nenhum problema quanto a isso. Ele possuía parasitas internos, estava extremamente magro e teria morrido de fome se não fosse baleado.
O nome chupa-cabra é derivado de Porto Rico, país que registrou os primeiros casos de cabras que apareciam mortas, sem sangue. As evidências mostravam que o sangue “desaparecia” do corpo, como se fosse drenado.


Já no Brasil, a famosa criatura ganhou notoriedade em diversos programas de TV que exibiam entrevistas com pessoas que afirmavam terem visto a criatura, bem como encontrado cabras, porcos, patos, galinhas e diversos outros animais sem nenhuma gota de sangue, com apenas 2 furos, geralmente no pescoço.
Para quem pensa que a lenda é nova, os primeiro rumores surgiram na década de 50, mas ganhou notoriedade nos anos 90, chegando a ser mais comentado no mundo do que o famoso monstro do Lago Ness.
Apesar de todas as ‘provas’ testemunhais, animais mortos encontrados sem sangue e evidências que, muitas vezes são bastante contundentes, não existem provas suficientes que mostrem a sua real existência.

Foto: Reprodução / Internet




O que são os Poltergeists? Conheça a verdadeira história desses "espíritos" barulhentos

Um poltergeist, denominação que vem do alemão polter (ruído) e geist (espírito), talvez seja o evento sobrenatural mais conhecido e o mais temido também.


As manifestações de poltergeist já foram registradas em muitas culturas e países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Japão, Austrália e a maior parte das nações europeias.

É tido como um espírito que persegue e atormenta as suas vítimas provocando sons altos, móveis em movimento, pequenos objetos que inexplicavelmente caem das prateleiras, e até mesmo pessoas sendo puxadas para fora das camas.
Há casos famosos que sustentam a ideia da existência de fantasmas, como o da família Lutz, em 1976, que foi atormentada por supostos espíritos durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos, e que posteriormente foi relatado nas telas do cinema como “Horror em Amityville”.
O caso é que um dos membros da família, George Lutz, afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando em sua sala de estar, no entanto, apenas ele conseguia ouvir. Este seria um poltergeist, já que, geralmente, ele deixa de se manifestar em poucas semanas. Diferente das assombrações, que acredita-se que podem ferir os seres humanos, o poltergeist tem como objetivo apenas mostrar e manifestar a sua força sobrenatural, e claro, assustar e amedrontar as pessoas.
Uma pesquisa feita em 2005 revelou que 37% dos americanos acreditam que existam casas mal assombradas, e quase a metade acredita em fantasmas.
Ninguém sabe ao certo o que são fantasmas; a existência destes fenômenos nunca foi comprovado pela ciência oficialmente, mas alguns acreditam que eles são os espíritos de mortos que por qualquer motivo se “perdem” no meio do caminho para o outro mundo. Outros, no entanto, pensam que se trata de almas das pessoas cujas mortes foram violentas ou prematuras.

Afinal, existem poltergeists ou não?
Os relatos de atividade de poltergeist são normalmente associados com a presença de crianças, levando muitos a acreditar que esses fantasmas buscam por atenção nas brincadeiras infantis. No entanto, às vezes esses eventos não passam de relatos inventados por crianças e adolescentes. Um caso bem conhecido de suposta atividade de poltergeist, em 1840, até levou à criação de uma religião americana.
O fato aconteceu em Nova Iorque, quando um jovem vendedor ambulante foi até a casa de um casal para vender suas mercadorias. Ele foi convidado pela dona da casa, Sra. Bell, para entrar e acabou permanecendo lá por alguns dias. A empregada foi demitida, mas de repente recontratada uma semana depois. O mascate já tinha ido embora, mas muitos dos itens que ele vendia estavam agora na cozinha do casal. Demorou algum tempo até a empregada perceber que um poltergeist estava naquela cozinha, e que era na verdade o fantasma do mascate que havia sido assassinado na ausência da empregada. Folclore à parte, a existência destes supostos espíritos nunca foi comprovada de forma concreta.

Quem fez esse relato foram duas irmãs chamadas Maggie e Katie Fox, que ficaram famosas por mostrarem ao mundo a habilidade paranormal que tinham em se comunicar com os espíritos dos mortos, fato que atraiu a atenção de multidões entusiasmadas durante décadas - reforçando ainda mais a possibilidade de "invenções" em busca de fama ou dinheiro.

Anos mais tarde, entretanto, as irmãs não suportaram a pressão e admitiram a farsa, bem como o episódio do mascate morto na casa dos Bell, mas conseguiram fundar uma religião chamada Espiritualismo.
Entre relatos verdadeiros ou não, será que os poltergeists existem fora do folclore e das histórias de terror?
Se fantasmas e espíritos realmente existem, fazem mover objetos e protagonizam eventos absurdamente inexplicáveis, como que ainda não foi registrado um único vídeo que comprove isso, sem truques ou farsas? Câmeras de vigilância e telefones celulares estão por toda parte, mas ninguém nunca capturou um relógio voando de uma prateleira, ou portas batendo sozinhas de forma brusca - que tenha sido comprovado, sem sombra de dúvida, ser algo autêntico e sem recursos.

Por enquanto, os relatos modernos desses “espíritos barulhentos” estão mais perto de serem consideradas lendas urbanas, do que um fato real de terror para ser levado a sério. {jathumbnail off}
Share on twitter Share on facebook Share on email More Sharing Services

Fonte: LiveScience Foto: Reprodução / Wickia / Dinosoria

PRODUTORES DE ORÓS ESTÃO TEMEROSOS COM TRANSFERÊNCIA

Orós. Preocupação. Esse é o sentimento das lideranças políticas locais, dos piscicultores, produtores rurais acerca da decisão do governo do Estado de que as águas do Açude Orós, na região Centro­Sul do Ceará, podem ser liberadas em grande escala, a partir de abril de 2016, para atender à necessidade de consumo da Grande Fortaleza, caso não ocorra recarga nos açudes durante a próxima quadra chuvosa. A cidade começa a se mobilizar e discutir a medida anunciada pelo governo.

Atualmente, o açude libera, por meio da válvula dispersora e do canal de transposição, cerca de quatro mil litros por segundo. O esvaziamento do reservatório tem impacto enorme na economia regional, vai gerar desemprego, queda de produção de piscicultura, agropecuária e colapso no abastecimento de várias localidades e até afetar a transferência de água por caminhões­pipa para dezenas de municípios da Paraíba, que há um ano fazem o abastecimento diário no Açude Lima Campos, que depende do Orós.

O prefeito Simão Pedro mostra­se muito preocupado e defende a ideia de que a decisão já anunciada pelo governo do Estado precisa ser analisada, considerando a necessidade futura do consumo da Região Metropolitana de Fortaleza e a grave consequência que ocorreria na região, mediante o esvaziamento do Açude Orós.

"Enfrentamos uma situação grave e as pessoas precisam ter consciência sobre o uso da água sem desperdício", frisou. "A Grande Fortaleza precisa dar exemplo de economia. É preciso uma grande campanha de alerta".

O açude Orós tem papel importante na sustentabilidade da economia local, gerando trabalho e renda para centenas de famílias de produtores de tilápia em tanques redes; milhares de agricultores e criadores nas várzeas do reservatório, em Quixelô; e por dezenas de quilômetros ao longo do Rio Jaguaribe.

"O Orós é uma verdadeira indústria, pois gera emprego e renda para milhares de famílias", observou o ex­gestor municipal Eliseu Batista Filho. "Todos nós estamos preocupados, vendo a situação se agravar na Paraíba e no Ceará, daí a necessidade de ampliar as campanhas de uso consciente da água". Ele afirmou que a questão não é impedir a transferência de água para Fortaleza, mas ponderar que não se deve simplesmente esvaziar o Açude Orós sem um plano compensatório e ações alternativas para os produtores rurais.

O Açude Orós, nos últimos anos, vem assegurando a perenização do Vale do Jaguaribe até o Açude Castanhão, transfere água para abastecimento das cidades de Jaguaribe, Jaguaribara, Icó, além de distritos e vilas, como Feiticeiro e Nova Floresta, em Jaguaribe, e Guassussê, Pedregulho e Igarói em Orós.

A atividade de piscicultura na bacia do Açude Orós gera ocupação para 700 famílias. A produção de tilápia por mês é estimada em 120 toneladas. O quilo do pescado é vendido em média por R$ 6. São cerca de R$ 7,2 milhões movimentados mensalmente nas mãos de produtores da aquicultura familiar.

"Todo esse quadro mostra que é preciso alertar a população do Ceará para o uso restrito, econômico de água", disse o prefeito Simão Pedro. "Vamos procurar inicialmente a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e discutir sobre a decisão de esvaziar o Orós", anunciou.

"Uma medida drástica dessa dimensão vai gerar prejuízos enormes para a economia regional".

O esvaziamento do Açude Orós, ocorrido em 1993 para transferência de água, em caráter de urgência, para a capital cearense, por meio do Canal do Trabalhador, ainda está na memória dos moradores e produtores da bacia do reservatório. Naquele ano, ficou com menos de 10% da capacidade. "Até hoje não houve nenhuma compensação", observou o produtor rural Luís Cândido. "Centenas, milhares de produtores ficaram sem trabalho e renda por mais de dois anos", disse.

O proprietário de barco que faz passeios com turistas disse que a movimentação já caiu mais de 50% porque o açude está com volume baixo. "Se secar, ninguém vem visitar e vamos viver de quê?", disse Pedro Souza. O integrante do Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe, Paulo Landim, disse que questionou, na mais recente reunião em Limoeiro do Norte, o anúncio do governo em adotar uma operação de liberação de água do Açude Orós em grande quantidade para o Castanhão e depois para Fortaleza. "Em 1993, não existiam os comitês de bacias e as comissões gestoras", lembrou. "Agora, esses órgãos têm discussão coletiva sobre a vazão dos açudes e essa decisão do governo não passou ainda por nenhuma dessas instâncias", completou.

Landim disse que, caso ocorra a transferência em larga escala de água do Orós, será uma medida que esvazia o papel dos órgãos de deliberação da vazão de água nos açudes do Ceará. "Creio que haverá mobilização, pois milhares de pessoas dependem da água do Orós".

Há cerca de um mês foi suspensa a transferência de água por gravidade do Orós para o Açude Lima Campos, em decorrência da queda de volume do reservatório.

Centenas de caminhões­pipa continuam retirando água do Lima Campos para dezenas de municípios da Paraíba. A cidade de Icó também depende da água desse açude para o abastecimento dos moradores.

Mais informações: Escritório da Cogerh em Iguatu Telefone: (88) 3581­ 0800
Secretaria de Aquicultura e Pesca de Orós Telefone: (88) 3584­1160


Fonte: Diário do Nordeste

Após rebelião, 22 adolescentes fogem de Centro Socioeducativo Patativa do Assaré

Uma rebelião deixou parte do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré destruída. Internos realizaram um motim na tarde de sábado, 28. Pelo menos 22 adolescentes fugiram durante a ação, detalhou o juíz Manuel Clístenes. Ainda não há informações sobre retorno de nenhum deles. Três jovens precisaram ser encaminhados ao hospital devido aos ferimentos. Segundo Clístenes, durante a noite de sábado, após a força policial controlar a rebelião, o clima continuava tenso na unidade. Com capacidade para 60 jovens, o Patativa do Assaré abrigavam mais de 200 adolescentes em conflito com a lei.

Na tarde deste domingo, 29, o Comando Tático Motorizado (Cotam) esteve no local para conter um princípio de rebelião. Os 180 jovens que permaneceram na unidade ficaram restritos aos blocos não danificados. Em conversa com O POVO Online, um orientador social que não quis ser identificado afirmou que profissionais ficaram feridos e que o clima de tensão permanece.

Segundo Manuel Clístenes, colchões foram queimados, houve destruição de  materiais e esta pode ser classificada como "uma grande rebelião".  "É um reflexo da situação do sistema socioeducativo. Ainda não houve nenhuma mudança. Permanece a mesma situação: de colapso", pontua  o juiz.

"A Polícia só conseguiu terminar de fazer controle por volta de 8 horas da noite (de sábado, 28). O pessoal de lá me ligou dizendo que o clima estava muito tenso. Os adolescentes estavam em uma pequena área que não teria sido destruída. Já estava muito ruim a situação sendo todo o espaço utilizado, imagina ter os 180 na ala pequena. Estavam gritando e muito agitados. Os orientadores estavam com medo, pois estavam em um número pequeno. Três adolescentes foram para o hospital. Um deles teria levado uma facadae outros dois ficaram bastante feridos", contou Manuel Clístenes.  Um vídeo supostamente mostrando a fuga dos adolescentes, que são vistos nas imagens pulando o muro, circula nas redes sociais.

Pelo menos 25 situações de conflito que envolvem rebeliões, motins e fugas foram registradas neste ano em centros para acolhimento de jovens em conflito com a lei do Ceará. A crise do sistema chamou atenção de entidades de direitos humanos e defesa da adolescência. Para controlar a situação, o Governo do Estado apresentou o Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo - detalhando ações para reestruturar a prestação de serviço aos jovens.


O POVO Online

29 de novembro de 2015

Mulher é agredida com água fervente e tem queimaduras de 2º grau no município de Ipu (CE)

Um mulher supostamente envolvida em uma relacionamento extraconjugal teve o parte do rosto e do corpo queimado com água fervente em Ipu, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi convidada até a casa da agressora, que trancou os portões da residência e jogou a água fervente na mulher por ter um caso com o marido dela.

"Além da queimadura, ela foi agredida com uma paulada na cabeça enquanto estava no chão, com muita dor", relata o policial Leandro Damasceno. O policial afirma que a agressora foi identificada e deverá prestar depoimento na segunda-feira (30).

A mulher agredida teve queimadura nos ombros, costas e no rosto e foi levada ao Hospital Doutor José Evangelista, em Ipu. Segundo o assistente social da unidade Francisco Sobrinho, a mulher sofreu queimaduras de segundo grau, recebeu medicamentos e se recupera bem.

A estimativa é de que ela receba alta hospitalar neste sábado (28) e siga tratamento domiciliar. "Como ela sofreu queimaduras graves, o tratamento vai ser um pouco longo e ela deve privada de algumas atividades, mas ela não corre riscos", diz o assistente.

Lindomar Rodrigues

27 de novembro de 2015

Em nota o Secretario de agricultura de Iracema-CE José Uilson esclarece para toda população a situação hídrica do nosso município

A SITUAÇÃO HÍDRICA DE IRACEMA
A despeito de alguns comentários politizando uma situação que é por demais democrática (porque atinge a todos), a Prefeitura de Iracema, tem muito se empenhado na busca de ações que amenizem o sofrimento do nosso povo, bem como fazer entender que devemos aprender a conviver, esse fenômeno da natureza.

Já foram perfurados 30 poços profundos pela SOHIDRA/CAGECE, conseguidos pelo Prefeito Juarez, e que alguns deles irão ser instalados brevemente, já que nem todos produziram água. A instalação Irá começar pela Vila Ema. Nos últimos dois anos foram perfurados em torno de 70 poços pelos proprietários rurais, seja com recursos próprios, ou via financiamento BB ou BNB, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos local.

Por solicitação da Prefeitura e pela necessidade das comunidades rurais, o Exército Brasileiro abastece em Carros Pipas boa parte da Zona Rural. As localidades que eram abastecidas pela CAGECE OU SISAR (Fazendinha I e II, Recanto e Bom Sucesso) estão passando mais dificuldades, tendo em vista não terem CISTERNAS para o armazenamento de água, já que o Exército só abastece nelas. O déficit é de 300 unidades. Porém, o Prefeito Juarez, há 5 meses solicitou ao Governo do Estado este atendimento. Vale lembrar que não eram construídas cisternas aonde tinha sistema de abastecimento.

No início de dezembro a FUNASA irá perfurar os poços que já estão sondados com estudo geológico, em número de 08: (04 na serra dos Bastiões e 04 no sertão), o que aumentará a produção de água para os rebanhos e muitas atividades domésticas, perfazendo 37 poços perfurados pelo poder público.

Mais uma conquista do Prefeito Juarez junto ao Superintendente desta entidade, Dr. Leonildo Farias. À pedido da comunidade da Vila Ema e do Prefeito Juarez, a CAGECE no dia 26 (ontem), tentou construir grandes valas com uma máquina PC, com a finalidade de conseguir água no subsolo do leito do açude. Não logrou êxito.

Todo o poço do município tem uma vazão de aproximadamente 150 mil litros de água por hora. Uma média considerada razoavelmente boa.

Continuamos a incentivar a perfuração de poços, este ótimo instrumento de convivência com o semiárido. O financiamento bancário tem 03 anos de carência e 07 para pagar em suaves parcelas anuais, à uma taxa de juro muito pequena.
José Uilson Secretario de Agricultura de Iracema-CE

 Folha Serrana

“Fiquei com medo e me tremia todinha”, diz idosa de 80 anos presa e pede ajuda para pagar dívida

Dona Luiza dos Santos afirma que perdoa o filho e tem medo de voltar a passar por tudo novamente. Ela vai fazer um empréstimo.


As marcas do constrangimento na vida da aposentada Luiza Luiz dos Santos, 80 anos, vão demorar para serem sanadas. Ela foi presa na última terça-feira, 24, não que tenha praticado qualquer ilícito penal, mas pagou pelo erro do filho Otacílio Luiz dos Santos.

O filho deixou de pagar a pensão alimentícia do filho de 16 anos, desde 2013, o valor foi acumulando e chegou a R$ 2.278,00 reais. O juiz que responde pela Comarca de Choró decretou a prisão Otacílio Luiz dos Santos, como não foi encontrado, o efeito recaiu sobre a mãe, assim como manda a lei.

Mesmo debilitada e doente, foi levada a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, a situação comoveu até os policiais. A doença se agravou a aposentada foi levada ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.

Desesperado, o outro filho, Tarciso Luiz dos Santos, 62, conseguiu o valor de R$ 1.000,00 reais emprestados, conseguindo negociar com a mãe do menor. O restante, no valor de R$ 1.278,00 foi parcelado em 10 vez. Até agora, eles contam que não receberam nenhuma doação e pede ajuda a população.

Dona Luiza Luiz dos Santos vive na localidade de Canafístula, zona rural do município de Choró.  Ela recebe um salário mínimo, a metade gasta com medicamento. A ancião vai ter que fazer um empréstimo consignado para não voltar a ser presa.

Em entrevista ao portal Revista Central, aposentada conta os detalhes, por sinal, comoventes. Ela que já passou por muitas necessidades, cita que esse foi o pior momento de sua vida. Nos últimos dias, não come direito, fica direto pensando naquele momento constrangedor. “Fiquei com medo e me tremia todinha”.

Assista o depoimento da dona Luiza Luiz dos Santos
     
Até à tarde dessa quinta-feira, 26, a idosa estava em prisão domiciliar, mas como fez o acordo, os efeitos foram exauridos para a sua felicidade. “Agora eu vou voltar para o meu sertão e ficar ao lado de meu vei”

Mesmo passando por tudo isso, disse que perdoa o filho, “acho que ele não paga porque não tem condições. Eu perdoou, é meu filho, não vou ficar com raiva de meu filho”

Na quarta-feira, 25, o juiz converteu a prisão civil, em prisão civil domiciliar, mas na tarde dessa quinta-feira, 26, os efeitos foram exauridos para a sua felicidade, tendo em vista o acordo. “Agora eu vou voltar para o meu sertão e ficar ao lado de meu vei”.

Qualquer pessoa que quiser colaborar com essa senhora, uma conta poupança foi disponibilizada pela família. Revista central



Ex-policial militar é preso suspeito de vender armas para criminosos

Um ex-policial militar, identificado como Raimundo Gleidson de Oliveira Pinheiro, de 31 anos,  foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26) no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, suspeito de vender e intermediar a venda de armas e munições para criminosos.

O homem foi detido no momento em que entregava um carregador de pistola à mulher de um detento. Márcia Cibele já responde por tráfico de drogas.

Após a abordagem, os policiais seguiram com os dois até o endereço do ex-militar onde durante busca no veículo que estava na garagem, foi encontrada uma arma.

O suspeito trabalhou durante quatro anos como policial militar após entrar na Justiça para ser aprovado no concurso para o cargo, mas a liminar foi derrubada há um ano. As armas eram vendidas a preços que variam de R$ 2.500 a R$ 3.000 reais.

 Ceara agora

Camilo tenta tomar presidência do PRB-CE e leva fora de ministro do Esporte

O governador Camilo Santana (PT), em reunião com o ministro do Esporte, George Hilton, pediu o afastamento do presidente do PRB Ceará, o pastor Ronaldo Martins, e para anunciar o próximo líder estadual do partido.

Em uma prova de lealdade, o ministro chamou Ronaldo à sala e, na presença dele e do governador, afirmou que todos os assuntos relacionados ao PRB no Ceará devem ser tratados com o pastor, reforçando a liderança de Ronaldo.

George Hilton afirmou ainda que o grupo político do ex-ministro Cid Gomes (PDT) não tem influência sobre o PRB. Apesar de membro do PT, Camilo Santana é mais próximo ao grupo político dos irmãos Ferreira Gomes.

A conversa aconteceu no último dia 19, quando o governador também se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) para debater medidas de convivência com a seca.

Sobral

O deputado estadual Ivo Gomes (Pros), na quarta-feira (25), trocou farpas com o presidente do PRB de Sobral, Daniel Rodrigues. O parlamentar acusou as Faculdades INTA, instituição da qual Daniel é diretor, de usar verba do FIES para aliciar vereadores. Enquanto Daniel, entre outras coisas, acusou os Ferreira Gomes de usar a prefeitura de Sobral para financiar campanhas e “lavar dinheiro”.


Blog do Fernando Ribeiro

Profetas populares discordam das previsões e dizem que vai chover em 2016 nos Inhamuns

O I Encontro dos Profetas Populares do Sertão dos Inhamuns realizado na manhã desta quarta-feira, 25, no Auditório do IFCE de Tauá foi considerado um sucesso devido a participação de mais de 20 profetas populares e dezenas de estudantes, técnicos e empresários tauaenses.

O encontro foi idealizado pelo Instituto Federal do Ceará-Campus de Tauá com o objetivo de promover a troca de experiências entre os agricultores que fazem suas previsões baseados em observações do comportamento de animais, insetos e da natureza.

Cada um dos profetas usou a palavra para anunciar seu prognóstico e todos discordaram das previsões que vem sendo anunciadas pelos meteorologistas indicando mais um ano de seca.

Quase todos disseram que as primeiras chuvas começarão a cair logo no mês de dezembro, mas outros afirmaram que vão esperar pela barra da lua cheia do início de janeiro, no entanto, alguns consideram que mesmo não sendo um grande inverno, haverá boas chuvas.


Blog do Wilrismar

Acidente com carro de transporte escolar mata criança de 5 anos em Assaré

Um acidente com um veículo do transporte escolar terminou em morte, na manhã desta quinta-feira (26), na Região Sul do Ceará. O fato ocorreu no Município de Assaré (a 491Km de Fortaleza). Uma criança de apenas 5 anos de idade morreu no desastre. Outras 10 ficaram feridas.

O fato ocorreu por volta de 6h30, na localidade denominada Várzea Comprida, na zona rural. Os garotos eram levados em uma caminhonete modelo D-20 para a sede do Município, quando ocorreu o sinistro. Naquele momento, o veículo  trafegava pela rodovia estadual  CE-176, que liga os Municípios de Assaré e Antonina do Norte.

Segundo apurou o Batalhão de Policiamento Rodoviário  Estadual (BPRE), a versão inicial apresentada pelo motorista do veículo, identificado como Cícero Paulino da Silva, 26 anos, é de que ele perdeu o controle da direção quando um dos pneus dianteiros apresentou  um problema mecânico. Teria travado.

Desgovernado, o veículo acabou capotando, matando uma das crianças, cujo nome não foi revelado. No momento, a caminhonete transportava 15 alunos da rede de ensino público daquele Município. Dos 15 garotos, 10 ficaram feridas, sendo uma considerada em estado grave. Ela foi levada, inicialmente, para o Hospital de Assaré, mas, em seguida, transferida para a unidade de saúde de Barbalha.

Investigação

O delegado de Polícia Civil de Assaré, Luiz Eduardo da Costa Santos, um inquérito policial deverá ser instaurado ainda hoje para apurar as causas do acidente. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi enviada ao local para realizar os exames técnicos e elaborar um laudo que será anexado às investigações.
O delegado informou também que será averiguada a situação do veículo, para saber se ele estava cadastrado junto à Prefeitura Municipal de Assaré e autorizado a fazer o transporta dos alunos.


Blog do Fernando Ribeiro

26 de novembro de 2015

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS DO IDL – CLÍNICA MÉDICA EM IRACEMA/CE

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS DO IDL – CLÍNICA MÉDICA



                                      

           ULTRASSONOGRAFIA 02/12/15 (QUARTA – FEIRA) 10:00HS



                                                    ATENÇÃO!!!

O IDL FEZ PARCERIA COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E MUNICIPAIS.

ENTÃO VOCÊ QUE É DO SINDICATO NÃO PERCA TEMPO VÁ ATÉ O IDL OU NO SINDICATO E PEÇA SUA CARTEIRA DE “CLIENTE ESPECIAL”.  

   QUE É GRATUITA E OFERECE EXCELENTES  DESCONTOS PARA VOCÊ.




MARQUE JÁ SUA CONSULTA NO IDL PELOS TELEFONES:

(88) 9278-7812 / 9783-8373 / 3428-1592


IDL – VENHA ATÉ NÓS E TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL!



Agricultores do distrito Bastiões/Iracema-CE e sítios vizinhos pedem respostas sobre poços artesiano


Hoje estamos em uma situação muito complicada, e a cada dia que se passa fica mais difícil de lutar com a realidade das poucas águas que temos. A população do município de Iracema e distritos cobram e querem ajuda e ações de prestação de serviços por parte dos governos municipais e estaduais, como por exemplo no município de Iracema-CE: foram perfurados 12 poços artesianos, entre o Distrito Ema e Iracema até nas proximidades do açude canafístula, mas nem um poço foi destinado para o Distrito Bastiões, fica aí a pergunta, porquê?

Estivemos em uma reunião do órgão responsável pela distribuição de água do nosso município, CAGECE, COGERH, SISAR, prefeitura municipal de Iracema e funcionário do estado mas ninguém soube dar uma resposta sobre esse assunto, até mesmo porque nos Bastiões só uma dessas empresas cuida da água e essa é a COGERH.
Moradores temem que o único açude que abastece todo distrito Bastiões e região venha secar, aí fica complicado. "Não temos outra fonte de água se não os carros pipas, que se tivesse investimentos em poços em nossa região seria mais uma garantia", diz os moradores.

A secretaria de agricultura de Iracema-CE veio com um projeto para perfuração de 10 poços nos sítios e zonas rurais de nosso município, os poços seria para servir a todos os povoados, o agricultor pagaria uma quantia de R$ 800,00 para geólogo e ficaria à espera dos maquinários, mas até agora não veio o equipamento para perfuração dos poços vindo por parte do governo do estado, sendo organizado pela secretaria de agricultura de Iracema. Insatisfeitos com a demora, moradores pedem uma resposta dos órgãos responsáveis para resolver essa situação dos poços para nossa região.


Folha Serrana





'Operação Gremlins' prende quadrilha que desviou R$ 25 milhões do Pronaf, vejam as cidades no-CE

Quadrilha reuniu grupo de pessoas inscritas no programa Pronaf, diz PF.
Agentes ficavam com os valores destinados a pessoas inscritas ilegalmente.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24) quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que desviou cerca de R$ 25 milhões destinados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na região Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará.

Segundo o delegado da Polícia Federal Mário Sérgio Santos Nery, a quadrilha reuniu um grupo de pessoas que se inscreveu no programa para receber verba do programa do Governo Federal, destinada a agricultores de baixa renda, e ficava com esse valor. "As pessoas recebiam apenas uma parte do valor, 20% ou 30%, às vezes não recebia nada, o dinheiro ficava todo com a quadrilha", detalha o delegado, ao G1.

A operação foi realizada nesta terça nas cidades de Iracema, Morada Nova, Russas e Tabuleiro. "O foco da operação hoje é na cidade de Russas, onde está a maior parte da quadrilha, mas a operação continua nas cidades vizinhas. Falta o cumprimento de um mandado de prisão", diz Mário Sério Nery.

Ainda segundo a Polícia Federal, o valor repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil foi desviado nos anos de 2010 e 2011.
Cerca de 30 policiais participaram da operação. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal em Limoeiro do Norte.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e contra o sistema tributário.

O nome da operação, "Gremlins", é uma alusão ao personagem do filme homônimo, que retratava um pequeno bichinho que se multiplica rapidamente e com facilidade.

Fonte G1CE


Em novembro, mais de 300 pessoas já foram assassinadas no Ceará. Nas últimas 24 horas, mais 13 homicídio

Jaguaribara: tiroteio e morte hoje                    Quixadá: corpo de jovem achado no matagal
Já passa de 300 o número de pessoas assassinadas no Ceará neste mês de novembro. Nas últimas 24 horas, as polícias Civil e Militar fizeram o registro de, pelo menos, 13 novos casos de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e de lesões corporais seguidas de morte. Entre eles, o assassinato do vice-prefeito do Município de Choró (151Km de Fortaleza), Francisco Sidney Cavalcante.

O político e gestor municipal foi morto, a tiros, no fim da manhã de ontem, em seu gabinete na Prefeitura de Choró, por um homem que se dizia ter sido traído por sua esposa em um suposto caso amoroso com o vice-prefeito. O acusado do crime confessou também ter assassinado a mulher, cujo corpo acabou sendo localizado na residência do casal. O cadáver de Maria Elizângela Gomes Lemos foi encontrado por policiais da DHPP dentro de um freezer.

Em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (49Km da Capital), um homem, identificado até o momento somente por José Aírton, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares.  O crime ocorreu na tarde de terça-feira no bairro Parque Aldeia.  No confronto, um policial militar também ficou ferido, sem gravidade.

Em Juazeiro do Norte, um jovem, identificado como Francisco Ruan Oliveira dos Santos, 22 anos, foi assassinado no bairro Santa Tereza, na noite de terça-feira. Ele estava na companhia da namorada quando apareceram dois desconhecidos em uma motocicleta. O garapeiro se aproximou da vítima e disparou vários tiros. Rua tinha envolvimento com crime e sua morte pode ter sido um “acerto de contas”.

Na Emergência do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, outras duas pessoas morreram depois de baleadas. A dona de casa, Ivaneide Eva Bezerra, 49 anos, foi ferida a tiros na cidade de Campos Sales; e o jovem Pedro Rodrigues Gonçalves do Nascimento, 22 anos, foi baleado nas ruas de Juazeiro do Norte.

Na cidade de Araripe, também na Região Sul do estado (556Km de Fortaleza), o garçom Wesley Costa de Sousa, 20 anos, foi executado a tiros de pistola na Praça da matriz daquele Município. O caso ocorreu na tarde de terça-feira, e os criminosos fugiram numa moto.

Capital  e Interior
Em Fortaleza, a Polícia registrou vários casos de assassinatos. Um deles na Rua Chico Mendes, no Planalto Ayrton Senna, onde Wállisson Lopes da Silva foi executado com vários tiros.  Já Wanderson do Nascimento Lima foi também morto com vários disparos de pistola, na Barra do Ceará.

Na manhã desta quarta-feira (25), mais dois crimes de morte ocorreram no Interior do estado. Um deles no Município de Quixadá, na região do Sertão Central. O corpo de um jovem, identificado apenas por Ruan, foi encontrado em um matagal no bairro Campo Novo, apresentando várias marcas de violência.

Já na cidade de Jaguaribara (283Km de Fortaleza), ocorreu um tiroteio na manhã de hoje, deixando dois irmãos feridos. Um deles morreu no local do confronto e o outro foi levado para o hospital da cidade.

Fernando ribeiro


Com votos de Tasso e Eunício, Senado mantém prisão de Delcídio. Pimentel votou pela soltura

O plenário do Senado decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) por 59 votos contra 13 e 1 abstenção. Os senadores Tasso Jeireissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PDMB) votaram pela manutenção da prisão do líder do governo, enquanto José Pimentel (PT) votou pela soltura do colega.



Delcídio está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília após decisão unânime da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi levado para a PF hoje pela manhã, na 21ª fase da Operação Lava Jato, quando também foram presos seu chefe de gabinete Diogo Ferreira e o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves.

A prisão foi embasada por uma gravação apresentada pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em que o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família dele e mais um plano de fuga para que Cerveró deixasse o país. O objetivo de Delcídio era evitar que o ex-diretor fizesse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.




Com informações da Agência Brasil.

Santos bate Palmeiras em jogo tenso e fica a um empate do título

A primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, nesta quarta, na Vila Belmiro, foi nervosa, catimbada, com pênalti não marcado, outro apontado e não convertido, e até com troca de juiz. No fim, prevaleceu o maior volume de jogo do Peixe, que venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate na quarta que vem, na arena do rival. O Verdão precisa vencer por dois gols. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis. Gabriel, que perdeu pênalti no começo, se reabilitou ao marcar o gol da vitória.

A vantagem do Peixe só não é maior porque Nilson, que entrou no segundo tempo, perdeu uma chance incrível já nos acréscimos, quando teve o gol aberto à sua frente e conseguiu a façanha de errar o chute.

O JOGO

O jogo começou bem movimentando. Com apenas quatro minutos, os dois times já haviam perdido chances claríssimas: primeiro o Verdão, com Jackson, que viu a bola aparecer à sua frente, na pequena área, mas mandou para fora. Depois o Peixe, com Gabriel, que desperdiçou penalidade cometida por Arouca em Ricardo Oliveira – a bola bateu na trave.

Aos 12, um baque para o Palmeiras: Gabriel Jesus deixou o gramado sentindo dores no ombro esquerdo por causa de uma pancada após sofrer falta de Deivid Braz.

Passada a correria do início, o jogo se tornou mais brigado que criativo. Os times cometiam muitas faltas, amarravam a partida. Apesar da catimba, o Santos demonstrava um pouco mais de lucidez. Tinha o domínio, criava mais chances, mas falhava nas finalizações. Que o diga Ricardo Oliveira, que recebeu bom passe de Victor Ferraz e parou em Prass.

O Santos se manteve em cima do Palmeiras no segundo tempo, estratégia que abriu espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 5 minutos, Barrios escapou às costas de David Braz, invadiu a área e caiu na área pedindo pênalti. Luiz Flávio de Oliveira não viu falta. O juiz, aliás, não terminou o jogo: ele se machucou e foi substituído pelo quarto árbitro.

Passado esse lance polêmico, o Santos voltou a mandar no jogo e, depois de muito insistir, chegou o gol aos 33, em grande jogada de Gabriel, que passou por Amaral e tocou na saída de Prass. Um belo gol. Os palmeirenses ficaram ainda mais tensos com a desvantagem. Lucas acertou um pontapé em Lucas Lima e foi expulso, deixando a equipe com um a menos nos últimos minutos da partida.

Nos acréscimos, um lance de Inacreditável FC. Ricardo Oliveira foi lançado, driblou Prass e a bola sobrou para Nilson. O gol aberto. Era só empurrar e sair para o abraço, mas ele fez o mais difícil: pegou errado e mandou para fora.


Globo Esporte

Segunda Etapa da Campanha contra Febre Aftosa segue até 02 de dezembro

Criadores de bovinos e bubalinos no Ceará tem até a próxima quarta-feira (02) para vacinar seu rebanho contra a febre aftosa. A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), está coordenando essa segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

O secretário da pasta, Osmar Baquit, reforça a importância da vacinar o animal. “Devemos continuar avançando, o Ceará já alcançou o status de zona livre internacional e não podemos permitir que a doença volte a ameaçar nosso rebanho pela falta de vacinação. O produtor deve comprar sua vacina, e depois comunicar a Adagri ou Ematece que está em dias com a Campanha. É importante para o Ceará e benéfico para o próprio produtor”, reforça Osmar Baquit.

As vacinas contra a doença estão disponíveis desde o dia 02 deste mês nas revendas de produtos veterinários. Após a imunização do platel o produtor deve preencher a declaração em um dos escritórios da Adagri, Ematerce ou secretarias municipais de agricultura. “Não adianta só vacinar o rebanho, os produtores também devem procurar um desses órgãos para fazer a declaração. Assim ele estará adimplente na Campanha, evitando que a doença adentre a propriedade e também evitando ser multado por não ter vacinado seu animal”, reforça o presidente da Adagri, Augusto Júnior. “A declaração também garante ao produtor o trânsito dos seus animais para outro município e até para fora do estado”, completa o gestor.

A multa para quem não vacinar seu rebanho e declarar é de R$ 16,00 por cabeça de animal não vacinado. O produtor ficará ainda impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante o trânsito animal para outras localidades.

Zona Livre Internacional


O Ceará foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre internacional de febre aftosa com vacinação em maio de 2014. Essa é a segunda etapa da Campanha de Vacinação este ano, que tem como meta imunizar no mínimo 95% do rebanho cearense. “Estamos com aproximadamente 2,582 milhões de cabeças de bovinos, temos que imunizar no mínimo 95% desse plantel e no mínimo 85% das propriedades. O Governo do Estado, em parceria com diversos órgãos, está em campo empenhado em garantir esse status de zona livre internacional de febre aftosa com vacinação”, finalizou o presidente da Adagri.


Com Seapa

25 de novembro de 2015

Continua internado homem que matou esposa e vice-prefeito de Choró

Francisco Roberto de Oliveira, 46 anos, que matou o vice-prefeito de Choró e confessou ter matado a esposa, está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele tentou se matar atirando na própria cabeça, no fim das negociações com a Polícia, na última terça-feira (24/11).

De acordo com o IJF, ele estava na sala de reanimação, mas realiza exames na manhã desta quarta-feira (25). O estado de saúde dele é grave.

Roberto contou à Polícia que assassinou Maria Elizangela Gomes Lemos, 35, no último domingo, 22. Em seguida, deixou o corpo da esposa num congelador na casa deles, em Fortaleza, e viajou mais de 150 quilômetros até Choró, onde matou o vice-prefeito Sidney Cavalcante Sousa, 42 anos.

O pai do vice-prefeito, Francisco Francimar, relatou que não tinha conhecimento sobre qualquer relacionamento extra-conjugal do filho e disse ainda que Sidney era casado e pai de dois filhos. Sidney (PT) foi eleito vice-prefeito de José Antônio Rodrigues Mendes no ano de 2012. Um primo também disse que todos ainda estavam confusos com o ocorrido.

 ceara agora

Funcionário da Cagece morre após sofrer descarga elétrica em Russas

Funcionário da CAGECE sofre descarga elétrica em cima de um "Flutuante" e cai desacordado no Rio Pedro Ribeiro em Russas.


Junior Oliveira foi socorrido pelo SAMU, passou pelo processo de ressuscitação e foi encaminhado  ao hospital ainda com vida, onde não resistiu aos ferimentos e veio à falecer. El

Número de casos de dengue no Brasil aumentou 176% em relação a 2014

Com mais de 1,5 milhões de casos prováveis de dengue até a 45ª semana epidemiológica, 2015 supera o número de casos para o mesmo período nos últimos dois anos no Brasil. Os dados foram apresentados em entrevista coletiva pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, na manhã desta terça-feira, 24, em Brasília. Em 2013, o País teve 1,4 milhões de casos, enquanto o registro de 2014 foi de 555,4 mil casos - todos entre a primeira e a 45ª semana dos boletins semanais.

Os números são preocupantes e trazem uma mensagem de guerra ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor da chikungunya e do zika vírus. Ainda não há correlação comprovada entre casos de zika e os nascimento de bebês com microcefalia registrados em números alarmantes no Nordeste. No entanto, o ministro externou a preocupação em proteger a população da nova epidemia e fornecer alternativas de combate ao mosquito.

O número de casos graves em 2015 mais do que dobraram em relação ao ano passado. O total de 1.488 é 104% maior do que o número registrado em 2014, de 728 casos graves. Houve também aumento de 79% para os óbitos causados pela doença em 2015. Já são 811 mortes contra as 453 do mesmo período em 2014.

Situação de risco
Oito cidades do Ceará apresentam situação de risco para surto de dengue, chikungunya e zika. Os municípios citados no Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa 2015) tiveram mais de 4% das casas visitadas com larvas do mosquito. No Estado, 35 municípios enviaram dados ao estudo. Com índice de 0,9%, Fortaleza aparece entre as dez capitais brasileiras com situação satisfatória. Os dados também foram apresentados hoje pelo Ministério da Saúde.

As oito cidades do Ceará em situação de risco, com índices acima de 4%, são:
Baturité: 6,3%
Canindé: 10,5%
Coreaú: 7,4%
Ipaumirim: 4%
Massapê: 6,9%
Parambu: 4,6%
Tauá: 12,9%
Viçosa do Ceará: 11%

Nove cidades aparecem na classificação de risco médio, com índices entre 1% e 3,9% das casas com larvas do mosquito:
Caucaia: 2,9%
Cedro: 2,1%
Guaiuba: 2,5%
Horizonte: 2,7%
Itapipoca: 1,4%
Maranguape: 1,8%
Pacatuba: 2%
Pires Ferreira: 1,9%
São Benedito: 2,2%

Os demais municípios que enviaram dados ao levantamento aparecem com situação satisfatória, com índices abaixo de 1%. Confira as 18 cidades:
Alcântaras: 0,4%
Croatá: 0%
Forquilha: 0%
Fortaleza: 0,9%
Graça: 0,4%
Groaíras: 0%
Ibiapina: 0%
Icó: 0,7%
Iguatu: 0,5%
Lavras da Mangabeira: 0%
Limoeiro do Norte: 0,9%
Morada Nova: 0%
Orós: 0,4%
Santana do Acaraú: 0%
Santa Quitéria: 0,8%
Sobral: 0,3%
Tianguá: 0,7%
Ubajara: 0%

Os dados foram colhidos em visitas dos agentes de endemias aos domicílios de 1.792 municípios brasileiros em outubro e novembro de 2015. Deste total, 199 cidades apresentaram situação de risco. Na Região Nordeste, a prevalência dos focos de infestação do mosquito é no armazenamento de água nas casas, como em cisternas.


RT NEWS

Em novembro, mais de 300 pessoas já foram assassinadas no Ceará. Nas últimas 24 horas, mais 13 pessoas mortas

Já passa de 300 o número de pessoas assassinadas no Ceará neste mês de novembro. Nas últimas 24 horas, as polícias Civil e Militar fizeram o registro de, pelo menos, 13 novos casos de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e de lesões corporais seguidas de morte. Entre eles, o assassinato do vice-prefeito do Município de Choró (151Km de Fortaleza),  Francisco Sidney Cavalcante.

O político e gestor municipal foi morto, a tiros,  no fim da manhã de ontem, em seu gabinete na Prefeitura de Choró, por um homem que se dizia ter sido traído por sua esposa em um suposto caso amoroso com o vice-prefeito. O acusado do crime confessou também ter assassinado a mulher, cujo corpo  acabou sendo localizado  na residência do casal. O cadáver de Maria Elizângela Gomes Lemos  foi encontrado por policiais da DHPP dentro de um freezer.

Em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (49Km da Capital), um homem, identificado até o momento somente por José Aírton, foi  morto em uma troca de tiros com policiais militares.  O crime ocorreu na tarde de terça-feira no bairro Parque Aldeia.  No confronto, um policial militar também ficou ferido, sem gravidade.

Em Juazeiro do Norte, um jovem, identificado como Francisco Ruan Oliveira dos Santos, 22 anos, foi assassinado no bairro Santa Tereza, na noite de terça-feira. Ele estava na companhia da namorada quando apareceram dois desconhecidos em uma motocicleta. O garupeiro se aproximou da vítima e disparou vários tiros. Rua tinha envolvimento com crime e sua morte pode ter sido um “acerto de contas”.

Na Emergência do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, outras duas pessoas morreram depois de baleadas. A dona de casa, Ivaneide Eva Bezerra, 49 anos, foi ferida a tiros na cidade de Campos Sales; e o jovem Pedro Rodrigues Gonçalves do Nascimento, 22 anos, foi baleado nas ruas de Juazeiro do Norte.

Na cidade de Araripe, também na Região Sul do estado (556Km de Fortaleza), o garçom Wesley Costa de Sousa, 20 anos, foi executado a tiros de pistola na Praça da matriz daquele Município. O caso ocorreu na tarde de terça-feira, e os criminosos fugiram numa moto.

Capital  e Interior

Em Fortaleza, a Polícia registrou vários casos de assassinatos. Um deles na Rua Chico Mendes, no Planalto Ayrton Senna, onde Wállisson Lopes da Silva foi executado com vários tiros.  Já Wanderson do Nascimento Lima foi também morto com vários disparos de pistola, na Barra do Ceará.

Na manhã desta quarta-feira (25), mais dois crimes de morte ocorreram no Interior do estado. Um deles no Município de Quixadá, na região do Sertão Central. O corpo de um jovem, identificado apenas por Ruan, foi encontrado em um matagal no bairro Campo Novo, apresentando várias marcas de violência.

Já na cidade de Jaguaribara (283Km de Fortaleza), ocorreu um tiroteio na manhã de hoje, deixando dois irmãos feridos. Um deles morreu no local do confronto e o outro foi levado para o hospital da cidade. 

Blog do Fernando Ribeiro


 
Copyright © 2014 Jornal Folha Serrana
Cofundador: Ricardo Santos | Design por Ricardo Santos | BTT